segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

E o ano novo já vem

Bom, eu estava em busca de algo diferente dos templates padrões, e estava o tempo todo sob meus olhos e eu não percebia. Rsss. Me rendi ao modelo do próprio blogger, com as visualizações dinâmicas me sinto mais em casa. Acho que as coisas ficam organizadas assim.

Todos estavam reunidos na praça principal da cidade, até mesmo o prefeito. Uma cidade pequena como qualquer outra, uma cidade de interior, onde seus habitantes se conheciam e sabiam bem quem eram os convidados e os visitantes para a virada do ano.
Eu era um dos visitantes e também, convidada. Lá estava eu com a minha família e meus amigos, rodeada por moradores humildes e, de certo modo, estranhos. Moradores que me deixavam bem à vontade, tanto por saber que não conheciam o meu passado, como por eu não conhecer a vida deles.
Muito mais confortante quando cada um cuida de sua vida e possui seus próprios meios com que se preocupar, quando tenta inutilmente te decifrar. E não consegue te compreender, ou te compreendem de forma superficial, por coincidirem apenas com as máscaras que os mecanismos de defesa criaram.
Bom, me senti assim, confortável e segura em volta de um monte de estranhos humildes que achavam conhecer o "meu tipo". É assim que eles chama, é assim que dizem.
A contagem regressiva começou, todos demos as mãos e começamos a gritar, vibrando todas as energias positivas possíveis, aquela onda de energia transpassava nossos corpos.
- Dez! Nove! Oito! Sete! - a energia ficava mais intensa - Seis! Cinco! Quatro! - as nossas mãos se apertavam cada vez mais - Três! - os olhos se enchiam de esperança - Dois! - as promessas passando de mente em mente - Um! - a alegria contagiante de todos que achavam que todo aquele êxtase era apenas por causa dos fogos.
- Feliz Ano Novo! - todos gritavam e se abraçavam. Derramavam cerveja e champanhe por todo o lado, e em segundos os fogos coloridos explodiam e colidiam bem em cima de nossos olhos, enquanto continuávamos unidos, alguns chorando relembrando de todos os problemas que superaram no ano que foi deixado e em todas as esperanças positivas que tinham para o ano que acabou de chegar.
Eu ainda estava extasiada, animada, enfeitiçada. Os fogos eram apenas parte do cenário que o ano de 2013 representava para mim. Tudo o que eu queria estava bem ao meu lado, saúde, alegria e a família unida. Era tudo o que eu precisava e tudo o que eu tinha.
Gostoso assim, quando coisas simples e sem valor nos causam uma completa satisfação!

14 comentários:

  1. Adorei seu texto, ele mostra como coisas simples como estar com quem a gente gosta pode ser o suficiente pra se sentir bem *.*

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite florzinha.
    Otimo texto.

    Tem sorteio no blog,confira...
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O texto é super bacana!
    Flor, eu posso sim fazer um layout para o seu blog. Só não faço com slides pois dá um trabalho danado, que você nem imagina, rs. Mas fora isso, eu posso fazer sim. Preciso que você preencha esse formulário: http://tudoparablogueiras.blogspot.com.br/p/encomende.html

    Quando preencher deixe um comentário na página que aí sim eu começo a fazer o seu layout, e se você o mandar até amanhã, no máximo na segunda ou na terça já te entrego ele prontinho. Outra coisinha, preciso que você coloque a Url do seu facebook, pois passo o modelo através dele.

    Beijinhos! --*

    ResponderExcluir
  4. Tbm gosto da sensação de ninguém saber da minha vida, mas ainda assim não me preocupo tanto com o que elas pensam de mim... o que passou, passou e o que importa é o "de agora em diante".

    Te amo!

    Conheça o novo blog de Parceria e Divulgação (http://parceriaedivulgacao.blogspot.com.br/)

    Beijinhos,
    Nanny

    http://abnttrabalhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. o template tá legal!
    bem funcional e fácil :)
    e o texto também é muito bom!!

    beijos

    ateos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O lay ficou bem legal! Gostei muito do seu texto. Obrigada pela visita! :D

    Beijos linda! :)
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Gé... adorei o texto, achei que você escreve super bem... o Layout está lindo, mas só consegui vê-lo no computador... pelo ipad ele não abre.. triste...

    Bjos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não gosto desse layout do blogspot, acho muito confuso. Cada um com a sua opnião..

    beijos

    http://sparklyd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É como diz o meu namorado: as melhores coisas da vida são também as mais singelas *-*

    Tem post novo no meu blog ♥

    Tenha um ótimo domingo ♥

    Sugar Dance (clique no perfil para visitar)

    ResponderExcluir
  10. mais que ótimo texto *-* retribuindo a visita, amei aqui e com certeza vou voltar haha

    http://realidade-imperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!!! Fazia bastante tempo que eu não visitava o seu blog... é muito bom quando estamos ao lado da nossa família e com saúde.


    E tem uma tag para você lá no meu blog, dá uma passadinha lá.
    Beijos
    sogarotasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Voce tem razão, são desses momentos simples mas perfeitos que a vida é feita, e muitas vezes nos esquecemos deles. Minha viraada de ano nem fogos teve haha ( não se pode ter tudo em um sítio né) mas foi a melhor que já tive.
    AAH, tem um selo pra voce no meu blog, sie lá, se quiser ver, bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelas visitinhas no blog, estaos com endereço novo
    www.mylittlemonster.com.br volte sempre!

    PS: belíssimo blog! inspiração diária mesmo <3
    besitos da Tefany

    ResponderExcluir

• Fique à vontade para comentar e dar a sua opinião! Todos os pontos de vista são bem vindos!

• Me avise se seguir o blog, que eu sigo de volta!

◘ Aproveite e clique em "Leu" na barrinha rosa aí embaixo, logue com o seu Facebook, e gerará pontos acumulativos que servirão para sorteios e premiações futuras.

• Deixe o LINK do seu blog no final do comentário.