segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Meu ponto de vista: O Aleph

Visite o blog da minha irmã AQUI, ele está com projeto de tutoriais sobre o Photo Filtre Studio X! Não esqueça de comentar, ela vai retribuir ;D

Esta semana uma grande amiga me emprestou o livro O Aleph, do Paulo Coelho, e eu li em dois dias porque eu simplesmente fiquei absorvida no livro. Adoro o Paulo Coelho mesmo tendo lido apenas três livros dele, o primeiro foi O Demônio e a Srta Prym, o segundo foi Veronika decide morrer e o terceiro é este.

Posso considerá-lo como uma fonte de inspiração, não apenas para escrever meus livros, mas para a minha própria vida. Adorei o livro em si, adorei saber o que é O Aleph e descobrir mais uma técnica geniosa. A primeira técnica que descobri com os livros do Paulo Coelho foi no livro Veronika decide morrer, quando uma das personagens experimenta uma viagem astral. Curiosa, fui pesquisar mais sobre isto e acabei me apaixonado pelas viagens astrais.


Agora com O Aleph descobri a técnica do Anel Dourado para visitar suas vidas passadas. Tentei fazer mas ainda não surtiu o efeito desejado, rsss. Por enquanto continuo minhas regressões através da auto-hipnose.

Agora falando mais sobre o livro e menos sobre o autor, rsss, gostaria de deixar claro o meu ponto de vista, e simplesmente meu, portanto se você acha o contrário fique à vontade para se manifestar, mas não venha jogando pedras.

Eu concordo com muitas coisas que o Paulo Coelho diz, muitas de suas reflexões fazem parte das minhas e várias reflexões e filosofias novas eu adotei como minhas com o livro O Aleph, porém quando ele fala a respeito de o passado e o futuro estar sempre no presente fiquei um pouco contra. Acredito que o que passou passou, e o que virá, está por vir, e não como se fossem tudo na mesma hora, no mesmo tempo. Se for parar para pensar assim, iremos viver perturbações passadas com tamanha intensidade, assim como os momentos bons. Mas eles já se foram e devem ser relembrados, e não revividos.

Mas quando ele fala sobre os vagões, sobre as outras dimensões, a dimensão do mundo mágico, a dimensão espiritual, etc, e que estamos todos no mesmo trem, apenas em vagões diferentes, e isto não quer dizer que as pessoas dos outros vagões não existam apenas porque não podemos vê-las. Com isto eu concordo completamente. Concordo que os espíritos, os mortos, os seres místicos existem em dimensões diferentes da nossa, mas podem ser acessados por certos ritos ou técnicas.

Bom, eu simplesmente adorei o livro, mesmo não concordando com alguns pontos, eu adorei a experiência, é sempre bom ler um livro do Paulo Coelho, é como ter um professor da vida lhe ensinando muitas coisas. Isto também me fez ficar mais receptiva ao mundo espiritual, e se eu pudesse dizer algo ao Paulo Coelho, eu agradeceria, pois sinto que o meu anjo da guarda me visitou depois de terminar de ler o livro, e isso eu não sentia há quase dois anos e me fazia muita falta.

Então eu recomendo que leiam o livro. Há muitas filosofias de vida que merecem ser refletidas e a história é muito boa! Se você se intriga ou se interessa pelo assunto de vidas passadas, gostará de ler também.

Para finalizar, deixo as minhas duas frases preferidas do livro por serem marcantes para mim:
"A tragédia é uma mudança radical em nossas vidas, sempre ligada ao mesmo princípio: a perda. Quando estamos diante de uma perda, não adianta tentar recuperar o que já se foi, é melhor aproveitar o grande espaço aberto e preenchê-lo com algo novo."
(O Aleph, Paulo Coelho, página 22)

"Não vale a pena explicar que na vingança o máximo que pode acontecer é nos igualarmos aos nossos inimigos, enquanto no perdão mostramos mais sabedoria e inteligência."
(O Aleph, Paulo Coelho, página 68)

Recomendo: O livro O Aleph, de Paulo Coelho

18 comentários:

  1. Obrigada por deixar sua opinião no debate desculpa por não ter vindo aqui é que fui nos primeiros links que vi!

    beijo..

    http://cantinhodostutus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o livro gostei *u*
    @raah_amour
    Faz uma visita ??
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Floor..se sabe que eu amo o seu blog

    e amo quando vc vai la no meu blog *--*

    Beijos <3

    www.estiloeamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, e concordo com o que ele disse nas duas últimas frases que você colocou aqui e que bom que você gostou do livro, com certeza quando aprendemos coisas assim com livros nos sentimos mais conectados a algo e mais leves. :)

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro do Paulo Coelho até hoje, esse parece ser muito bom! Adorei a resenha http://descobrindomundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ooie,aqui vc pode me adicionar no msn ou entrar em contato comigo pra mim explicar o que vc comentou no meu blog?É mais fácil,se não for mt encomodo pra vc (:
    http://medllin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O Aleph foi o primeiro livro que li em 2012, e ele me marcou muito, e não sei pq, a parte q ele fala q ta lendo uma matéria super chata sobre bamboos em uma revista não sai da minha mente kkk eu pesquisei bastante sobre o livro, e amei o que achei!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a temática do livro *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu já li todos os livros do Paulo Coelho, gosto muito.
    Se der passa no blog também :)

    cherryacessorioseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Puxa, minha mãe também adora os livros dele ^^
    Comecei a ler O Demônio e a Srta Prym mas não cheguei a terminar ele , e o outro que também li se eu não me engano foi o As Valkirias.
    Gostei bastante da postagem, esse livro parece ser muito bom mesmo .
    Beijos *--*
    http://sonhomaisprofundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe ta loca para ler esse livro acho que vou da de presente para ela .
    Beijo ~~>glamourosa-gk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, me pareceu bom. Eu não gosto muito de livros mais espirituais (uma coisa que não puxei da minha mãe, que tem vários nesse estilo) mas me interessei por esse. Vou tentar ler!
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muitas pessoas possuem opiniões distorcidas quanto ao Paulo Coelho, mas eu acredito que ele é um bom autor.
    Adorei a resenha.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não gosto muito de livros tipo esse gênero. Pelo que me lembro, acho que não li ainda nenhum livro dele.
    Beijos,
    www.eloucurass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Quando leio as resenhas, sinto como se tivesse algoi de diferente em mim, pois são ótimas... imagine quando ler o livro?!

    Obrigada pela visita, volte quando quiser!
    Beijões, @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não curto muito livros espirituais ! Mas esse até que parece ser bom heim !
    Beijinhos linda !

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br

    Fan Page:
    https://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501?fref=ts

    ResponderExcluir
  17. Minha vó adora ler os livros do Paulo Coelho, mas eu nunca peguei pra ler :/

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  18. Excelente resenha!
    Então, eu não sou muito fã do Paulo Coelho. A escrita dele não está entre minhas preferidas. Masssss, sempre confesso que existem alguns "ensinamentos" que ele traz nos livros que eu gosto bastante.
    Agora, minha grande curiosidade é saber o que é a técnica do Anel Dourado, rs! Não conheço!
    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir

• Fique à vontade para comentar e dar a sua opinião! Todos os pontos de vista são bem vindos!

• Me avise se seguir o blog, que eu sigo de volta!

◘ Aproveite e clique em "Leu" na barrinha rosa aí embaixo, logue com o seu Facebook, e gerará pontos acumulativos que servirão para sorteios e premiações futuras.

• Deixe o LINK do seu blog no final do comentário.