quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Abaixo de nosso nariz


As respostas estão bem de baixo de nossos narizes. E por isto que é tão difícil encontrá-las. É preciso abaixar a cabeça para conseguir ver o que está abaixo de nossos olhos. Pois sempre queremos olhar alto, ver o horizonte e o céu, e nos esquecemos que boas folhas e pequenas pedras podem estar aos nossos pés.

Nem tudo o que se procura está na grandiosidade, no glamour, na felicidade, no status. É preciso saber olhar para baixo de vez em quando, saber ser humilde, saber perdoar. É importante voltar os olhos para nossos pés por alguns instantes, nos lembrando de quem realmente somos e qual caminho vamos seguir.

Pois quando olhamos apenas para cima, para o céu e o horizonte, nos esquecemos de quem somos, do nosso caminho, e não encontramos as respostas que queremos. É quando nos vemos frustrados e achamos que a verdade é inalcançável, mas não é.

Ela está sempre aqui aos nossos pés, e só quer que um pouco de verdade encha o seu coração. Precisamos ser sinceros conosco, e só assim conseguiremos as respostas que tanto procuramos. A sinceridade e a verdade nos machucam, admitir nossos erros e falhas é doloroso, mas ninguém precisa saber deles (se é que já não o sabem) e sempre será um crescimento conhecer a si próprio.

Nossas limitações e erros não devem servir como vergonha ou algo a esconder, mas sim como forma de nos fortalecer onde mais somos fracos. E é apenas com esta verdade que conseguiremos olhar para nossos pés e encontrar as respostas que estão bem abaixo de nossos narizes.

75 comentários:

  1. Adorei o texto, e me lembrou muito de uma amiga minha que só sabe ver o horizonte e nunca olha pra trás ou pra baixo pra saber o que é melhor.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo seus textos,me fazem refletir bastante!

    http://cantinhodostutus.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Às vezes é mais do que necessário observar o que está perto de nós.
    Lindíssimo texto!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Já te contei do sorteio que ta rolando lá no meu blog? Se quiser da uma espiadinha...
    http://cutetapemeasure.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html#more
    Ótimo finalzinho de semana...
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` ** Beijos da Cute! **

    ResponderExcluir
  5. Texto maravilhoooso, me identifiquei muito meeesmo!

    Passando pra te convidar a conhecer meu blog avisar que tem post novo, vai ser um prazer ter voce por lá, e se gostar e qiser seguir me deicha um recadinho que te sigo de volta!
    *.*

    universomodaemake.blogspot.com

    te espero por lá viu?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que visitarei! Adoro retribuir o carinho de minhas leitoras!

      Excluir
  6. é bem assim mesmo, existem respostas que procuramos no lugar errado, quando na verdade estão mais perto do que imaginamos...

    www.teublogdemaquiagem.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindoooo, adorei, você escreve muito bem!!!
    Me identifiquei bastante!
    Parabéns e sucesso!!!

    Obrigada pela visita ao meu blog, já estou seguindo aqui e no seu outro blog também ok?
    Bisous, volte sempre!
    pequenomuffin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto, conheço várias pessoas assim!
    Blog lindo também estarei sempre visitando!
    Beijinhos unicornofpaper.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei o textoo floor , lindo *-*
    e vim agradeçer pela visitinha e estou seguindo aqui viu ,
    e esta na minha lista de recomendo .
    Beijoooos :)

    http://detudoumpouco04.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei os seus textos, primeira vez aqui, você escreve muito bem ! Já estou fazendo parte do blog, meu blog é novo, se puder visita-lo, beijos !

    parolescoffee.blogspot

    ResponderExcluir
  11. Linda mensagem! concordo com você! às vezes, o segredo está na simplicidade =]

    help-adolecentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ''E nos esquecemos que boas folhas e pequenas pedras podem estar aos nossos pés. É importante voltar os olhos para nossos pés por alguns instantes, nos lembrando de quem realmente somos e qual caminho vamos seguir.''

    Simplesmente AMEI! Sem sombras de dúvidas você tem jeito para a coisa... parabéns pelo seu trabalho!
    Espero sim, que no futuro você lance um livro e que este seja de grande sucesso!
    Amei seu blog! :} Bjo Bjo

    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa Que Texto Lindo! Eu amei é bem a realidade mesmo né? As vezes as respostas pra tudo na vida esta debaixo do nosso nariz, parece que assim é fácil encontra-las, mas isso a tornam mais dificéis de se encontrar, amei muito!Obrigada pela visita no meu blog, fiquei super feliz :D
    Já estou Seguindo Aqui! beijinhos mil e uma linda noite! ♥

    http://caixinhadesurpresinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Excelente texto e o blog é lindo.
    Já estou seguindo de volta.

    P.S: Quanto as parcerias com as editoras, estou descobrindo agora. rs
    Eu entro em contato e ofereço, entende?

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto ! Parabéns pelo dom maravilhoso que você tem !!

    Seguindo.. Voltarei mais vezes !

    Beijos

    http://lilianebeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Me emocionei, de verdade <3
    Obrigada por escrever tão bem haha
    Beijos,
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Lindíssimo o texto!! Sábias palavras (:
    Todos nós temos direito de sonhar alto sim, mas isso não significa que devemos nos considerar melhor que os outros, viver de aparências e tudo mais...
    "O essencial é invisível aos olhos"... (:

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    ResponderExcluir
  18. lindo lindo que lindo texto estou seguindo.obrigada por me seguir também lá no http://essenciaffeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Muito interessante o texto,realmente tem pessoas que não olham adiante,e vivem se lamentando do que passou,também acho que os erros servem de lição e aprendizado e de todo mal Deus traz um bem,sempre tiramos algo bom de um erro cometido.beijos boa sexta-feira.a resposta sobre sua dúvida está no blog beijos.
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. É importante prestarmos atenção em tudo que está perto de nós e não só para o horizonte. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Angélica, tudo bom? Muito lindo o texto, concordo com você. Nos faz refletir bastante textos assim! (:

    Beijos, Jéssika.
    http://noestiloporje.blogspot.com.br/2013/02/playlist-mais-ouvidas-da-semana.html

    ResponderExcluir
  22. olá flor brigada pela visitar que bom que vc gostou seu blog e super fofo parabens e ja estou seguindo um beijo.
    http://batoneblunsh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Retribuindo a visitinha que a senhorita fez ao meu blog, muito obrigada sério o/ amei o textoe o blog, parece ser muito bom o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. aaa e sem fala no texto parabens Deus saber fazer coisas maravilhos ♥

    ResponderExcluir
  25. Olá princesa!
    O teu blog está fantástico!
    segui.
    beijinhos Ludmilla
    http://all-of-my-lifee.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  26. Simplesmente lindíssimo texto, flor. Pois é, por vezes nos achamos tão cheios de si, tão donos da verdade que não percebemos o quanto temos a aprender, o quanto a humildade de escutar e reconhecer os próprios erros é necessária. A felicidade é tão simples que a gente se complica.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu poderia considerar seu comentário como parte do texto, rss, muito bom!

      Excluir
  27. O foda é que as vezes vemos as respostas e fazemos de bobo :/

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nossa, você escreve muito bem!
    Adorei o texto e também o blog,
    seguindo, beijos!

    http://garotavipbyaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá querida!
    Fico muito feliz que tenhas gostado do meu blog :)
    Espero-te lá mais vezes ♥

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  30. Oi, obg pela visita, adorei seu blog e ja estou seguindo.
    adorei seu post muito bom mesmo. beijos
    aboutgarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi lindinha!
    Tudo bom?
    Muito obrigada pela visita em meu blog... e pelo recadinho fofo!
    Amei teu blog e também já estou te seguindo!
    Que texto lindo.. amei escreve muito bem!
    PARABÉNS!
    Beijos e sucesso

    http://vanessacupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oii, obg por me seguir, já estou seguindo seus dois blogs. Volte Sempre www.clubsinhodasmeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Adorei o texto.
    Assumir as limitações próprias nem sempre é fácil, mas precisamos mergulhar no processo de auto conhecimento e aceitarmos o que somos.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  34. Lindo texto!
    Obrigada pela visita ao meu blog!!
    Beijinhos!

    exclusivagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Acho seu blog encantador, esse texto me faz refletir quanto à dificuldades que tenho passado, me faz olhar mais adiante!
    Fico grata por trazer essas lindas palavras para nós leitoras!
    Beijos cor de rosa ;*
    alinearrudabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Nus,parece que esse texto foi feito pra mim.Sem palavras.

    ResponderExcluir
  37. vou tenta pratica tudo que li aqui.Bem interessante mesmo,vou lê sempre esse texto. aaa li teu recado no meu blog,confesso que esses dias tive uma vontade de escreve sabe,vi tbm todas as respostas dos meu comentarios. beijos amiga,depois escrevo mais noticias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não pare de me responder, é injustiça você sumir. Não acha?

      Excluir
  38. Adorei o texto, é verdade , quantas vezes ñ percebemos!
    Beijos!

    http://zenafashion.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  39. Amei o texto Angélica! Acho muito lindo pessoas que sabem ser humildes, que sabem ver o outro. E acho que falta bastante disso no mundo. Lindo texto, parabéns!

    http://sindromedosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

• Fique à vontade para comentar e dar a sua opinião! Todos os pontos de vista são bem vindos!

• Me avise se seguir o blog, que eu sigo de volta!

◘ Aproveite e clique em "Leu" na barrinha rosa aí embaixo, logue com o seu Facebook, e gerará pontos acumulativos que servirão para sorteios e premiações futuras.

• Deixe o LINK do seu blog no final do comentário.