quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A Senhorinha e o Guarda-Chuva Falante

- Yana! Yana! - gritava ruidosamente Wole, que inutilmente tentava conter a pequena garotinha a ser treinada.
- Você não me pega! - ela minuciou um grito infantil, próprio de sua idade, enquanto corria ligeiramente por entre as escadas do Corredor de Elos.
- Maldição, Yana! Você não pode fazer isto comigo! - Wole finalmente conseguiu pegá-la pelo braço, e estava prestes a lhe dar uns cascudos, quando de repente, uma senhora e o seu guarda-chuva falante deram um golpe certeiro no jovem Wole, que caiu ao chão desacordado.
Yana olhava a cena com os olhos arregalados e morrendo de medo de ser a próxima vítima. A senhorinha abraçou-a, e quando Wole começou a se levantar, recordando os sentidos, o guarda-chuva da senhorinha caminhou até Wole e estava pronto a lhe acertar novamente.
- Não, não! Por favor! - Wole suplicou e Yana começou a chorar, com medo e pena de Wole.
- Orra orras! Se nóm é lo pequeno Wuole! - disse o guarda-chuva num sotaque indecifrável.
- O quê? - Wole ainda tentava entender o que acontecia.
- Veja se isto são modos, jovenzinho. Não se deve bater em uma dama tão pequena, uma jovem aprendiz. - disse a senhorinha.
- Mas, eu também sou um aprendiz, e tenho que cuidar desta coisinha, ela não pára um minuto, e também, assim como os outros meninos, tenho que cuidar do Corredor de Elos e vigiar a todos que passam por aqui. Sabe... não é fácil, e por enquanto sou o único a ter uma praguinha para cuidar.
A senhorinha levou sua mão a boca, num sinal de silêncio - Cale-se, chega de reclamações. Tudo o que você precisa é ensinar esta pequena, não é mesmo? Então o faça. E pare de maltratá-la!
- Senhora, eu compreendo o que quer dizer, mas veja a minha situação, tenho apenas 12 anos, preciso cuidar do Corredor...
- Eu já entendi! - interrompeu-o a senhorinha - Poderia por favor falar de reclamar e fazer o seu trabalho? Eu quero atravessar o Corredor de Elos. Vou para a Ponte Nova.
Wole levantou-se cabisbaixo e acenou para a sua esquerda - Fale com o Goldine, ele é o responsável pelas fronteiras da Ponte Nova. Se me permite... Preciso ficar com a pequena - disse, dirigindo-se para Yana.
- Yo nóm acho molto bon ter um ménino tão crueldoso a cuidar de una pequenitá jóvem! - exclamou o guarda-chuva.
- Deixe-os. Se foram encarregados um ao outro, assim deve ser. Agora vamos, vamos seguir nossa viagem. - e a senhorinha agarrou seu guarda-chuva falante ao braço, pegou sua mala à direita e seguiu para falar com Goldine.
Wole lançou um olhar reprovador para a pequena; - Yana, não faça mais isto! Você só me traz problemas!
Ela sorriu sapeca e seus olhos brilharam por piedade; - Desculpa Wole, não faço por mal, você sabe. É entediante ficar aqui, ter que cuidar das portas e nunca poder atravessá-las.
- Eu sei. Também me sinto assim, - ele se encurvou para o ouvido dela e sussurrou - mas é segredo. Só que um dia, quando você estiver preparada para tomar o meu lugar, eu vou poder sair daqui, e você também poderá sair um dia, quando preparar outra pessoa. É por isso que precisa ser boazinha, compreende? Para um dia podermos sair daqui e deixarmos de ser os guardiões.
- Tá bom... - disse a pequena enquanto mexia com seus pequenos dedos entre suas próprias mãos e mostrava uma leve timidez.

9 comentários:

  1. mais uma vez, um texto fabuloso. Você que escreve?
    bezzo, sarah
    http://svt-pistache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Awn que legal *-* Adorei suas escritas, como sempre. Vai ter continuação ? Achei que seria legal eles enfrentarem aventuras ao passar nos corredores, rs

    Beijos,
    http://nerdassumida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, olha, eu fiquei com vontade de ler seus outros textos e é exatamente o que vou fazer porque voce escreve muito menina, mesmo :) Eu tenho alguns textos no meu blog mas nada comparado ao que li aqui :)
    bjs
    naquelemomentoeujuro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oiee seguindoo viuu segue de volta???


    alinepriscila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosos esse texto !! você leva jeito em?!
    Beijão ~~> glamourosa-gk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto! Principalmente pelo sotaque do guarda chuva, ashuashuas ><
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olha, preciso admitir que as vezes fico um pouco perdida nas histórias por não lê-las em sequência ou perder o início dela. Mas gosto do modo como faz cada trecho parecer unico e falar por si. Acho que é isso que dá a prova da qualidade de uma escrita, não precisar de uma narrativa longa para segurar o leitor, mas tornar cada parágrafo único e saboroso de ser lido.

    www.alicinacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah pelos deuses, adoro seus textos. Amei esse de mais. Se você escrevesse um livro eu leria com certeza, é muito gostoso de ler, e é muito criativo. Parabéns.

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Cada dia mais vocês me motivam a escrever!

    Muito obrigada meninas! *-*

    ResponderExcluir

• Fique à vontade para comentar e dar a sua opinião! Todos os pontos de vista são bem vindos!

• Me avise se seguir o blog, que eu sigo de volta!

◘ Aproveite e clique em "Leu" na barrinha rosa aí embaixo, logue com o seu Facebook, e gerará pontos acumulativos que servirão para sorteios e premiações futuras.

• Deixe o LINK do seu blog no final do comentário.