sexta-feira, 8 de junho de 2012

o que eu deveria ser?



   o que eu deveria ser, afinal? meu aniversário está chegando e frases deste porte ecoam em minha mente. talvez isso seja demonstrado através de meu corpo, e por isso ando tão distraída.
   eu não lembro quais eram os planos para quando eu crescesse. nada além de estudar e ser alguém na vida. mas o que "ser alguém" significa para mim? como saberei quais passos preciso dar para caminhar no rumo certo? onde está o manual, ou ele não existe? não existe.
   com uma breve respectiva: meus conceitos mudaram desde que nasci. mudei tanto que nem pareço a mesma pessoa, poderia até ser confundida com outra, eu sei disto. meus conceitos religiosos, sobre a vida, sobre as pessoas, o conceito sobre os conceitos, etc.
   eu mesma vejo o mundo tão diferente que pareço estar em um outro lugar, mesmo sabendo que não. é que minha mente se expandiu tanto e obteve inúmeras novas informações e experiências que aquele lugar dócil e seguro não existe mais.
   eu não sei o que deveria ser, mas sei quem eu fui e quem sou agora, e acho isto muito importante. é preciso saber quem somos para não nos perder no meio do caminho. o único problema é saber qual caminho seguir, quem eu quero ser ao invés de "dever" ser.
   o que me trará felicidade; dinheiro ou liberdade? eu não posso ter os dois e preciso escolher um caminho. quem sabe em uma outra vida ou em um mundo paralelo eu possa desfrutar de escolhas totalmente opostas.
   eu tenho uma teoria; somos geradores de perguntas e respostas, e desde que nascemos armazenamos em nossa mente inúmeras perguntas com respostas inclusas, e ao decorrer de nossa vida as perguntas são expostas em nossa mente.
   o difícil é ter paciência e sabedoria para encontrar as respostas que estão bem ali em nossa frente. por isto eu sei que no fundo eu já sei o que quero ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Fique à vontade para comentar e dar a sua opinião! Todos os pontos de vista são bem vindos!

• Me avise se seguir o blog, que eu sigo de volta!

◘ Aproveite e clique em "Leu" na barrinha rosa aí embaixo, logue com o seu Facebook, e gerará pontos acumulativos que servirão para sorteios e premiações futuras.

• Deixe o LINK do seu blog no final do comentário.