quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ela, no chalé

Se inscrevam no meu Canal do Youtube!


Ela estava sentada em minha frente, não por vontade própria. Estava amarrada com cordas grossas, os pés e as mãos, e um pouco da cintura. Um nó de marinheiro, que aprendi com meu pai. Incapaz de sair de lá, só podia me ouvir e se lamentar. Por vezes implorava por liberdade, choramingando e dizendo que não sabia o que tinha feito de errado desta vez.
Sentei calmamente em cima da mesa de madeira em sua frente, confesso que o lugar não era dos melhores, um chalé qualquer, com frestas nas paredes de madeira, iluminado por velas já derretidas pela metade. Sim, não fora fácil prendê-la.
Tomei um gole do café amargo e quente do qual me servi, e comecei a falar:
- Sabe, este jogo é desonesto, admito. Você sempre perde, e toda vez, tão covardemente, que chego a ficar um pouco, bem pouco, injuriada. Mas é pouco mesmo, pois o gosto da vitória sempre me apetece, me agrade e me satisfaz. Alguns sentem prazer na morte, outros, no sexo sem compromisso, outros até mesmo em fazer mal fisicamente à alguém. Mas eu não, eu sinto prazer nas vitórias, nas humilhações que causo aos que odeio. E você, você infelizmente está na minha lista negra, e irá sofrer até o momento em que eu achar necessário.Motivo? Não, não há um motivo, eu simplesmente não gosto de você. O seu jeito me irrita, sua forma de se fazer superior à todos, de sempre se gabar por ser a melhor. Porém não comigo, pois eu te conheço de verdade, e sei cada um de teus fracassos. Por fim, irás entrar em uma universidade federal, claro que vai, mas para fazer artes ou algo parecido. Ou então irá pagar o teu curso com o dinheiro de teu baixo emprego, para fazer algo semelhante a mim, afinal, você sempre quis ser eu. Lá no fundo, você sempre quis. E sempre quis saber o que eu tenho que você não tem. O que eu tenho que fazia as garotas te trocarem por mim e admitirem na sua cara que eu sou a melhor.
Prossegui minha fala enquanto desamarrava-a:
- Bom, mas isto é passado, não é fofa? Agora vamos seguir em frente! Siga com sua vida destruída e eu prometo parar de te perseguir, por mais que isso seja, até então, mais forte do que eu.
Ela balbuciava alguma coisa e não ousava olhar em meus olhos, eu podia sentir uma fúria vindo de sua áurea. Ofereci um cigarro, ela aceitou timidamente. Poderia simplesmente dar o bote, seria a hora perfeita para me dar uma rasteira e fazer algo pior comigo do que simplesmente conversar e esfregar a derrota na cara. Mas não, como um escravo e um servo, ela continuava no seu lugar, recuada. Eu já estava acostumada com aquela reação. Joguei uma coberta esfarrapada para que ela se aquecesse, o frio que atravessava as frestas das paredes estava quase insuportável, e ela nem ousava tremer de frio, na verdade tremia, porém apenas por dentro. Tremia de medo. Pegou a coberta como um animal e um vento forte assoprou as velas, apagando-as, uma a uma. De relance pude ver seu rosto sorrir, levantando lentamente os olhos em direção ao meu. Ah, eu não temeria, sou a filha do fogo, e ela? Uma perdida qualquer. As velas se reacenderam, e ela havia sumido. Bom, trabalho feito. Em breve a encontraria e amarraria novamente, só para esfregar na cara o quão medíocre e hipócrita ela era. E porque ela não fazia nada? Muito simples, nasceu para ser escrava, e ela sabia que qualquer palavra proferida contra mim maldosamente causaria a ruína de sua vida insignificante encoberta por mentiras e medos, que se ofuscavam pelo ar de superioridade e orgulho.

20 comentários:

  1. Muito bom, eu adorei o que você escreveu. Detalhou super bem que eu quase puder ver a cabana e os personagens. Parabéns, beijos; aboutgarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Então, pra ser sincera, o texto que escrevi não é autobiográfico. Na verdade foi encomendado por um amigo que esta organizando um livro de contos que foram escritos baseados em obras musicais. O meu conto foi baseado no CD Last Recordings da Billie Holliday, que era uma cantora de blues dos anos 40/50. Eu costumava escrever contos assim, mais longos. Mas fechei o blog antigo e abri aquele onde prefiro escrever textos mais curtos descrevendo momentos de grande intensidade.
    Agora, sobre seu conto, muito bem escrito, por sinal. Mas é bem perceptível que é bem relacionado ao seu post anterior. Talvez você devesse repensar sobre o fato desta garota também estar te mobilizando tanto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Tu escreve muito bem, gostei. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já sou inscrita no seu canal, flor!
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br
    Ah, meu marido fez um blog com dicas para homens, mas algumas também servem para mulher, ele precisa de seguidores, pode ajudar? O blog dele é www.artigodeopiniao.com
    Siga-me no Instagram e Dujour: @rosachiclets

    ResponderExcluir
  5. "ela sabia que qualquer palavra proferida contra mim maldosamente causaria a ruína de sua vida insignificante encoberta por mentiras e medos, que se ofuscavam pelo ar de superioridade e orgulho."
    Gostei desse trecho, texto forte e com algumas coisas para se pensar a respeito.

    Obrigada por ter visitado o meu blog. :)

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adooorei o texto querida, lindo . http://www.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, gostei de como as coisas ocorreram na história.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. que linda, adorei!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    Facebook - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
    Gostei muito do post! rs Booooa tarde anjinho s2

    ResponderExcluir
  9. Gostei! Bom é esse texto que me fez viajar e entrar na história imaginando cada cena, parecendo que eu estava ali mesmo vendo à olhos vivos.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei da forma que o texto foi escrito, mas não gosto desse tipo de história, de um ser melhor que o outro e enfim

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  11. gostei bastante pude sentir o que os personagens sentiram o/
    os acontecimentos, a fúria, tudo amei o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto.
    A protagonista tem uma personalidade e tanto hein?!
    Beijinhos
    sogarotasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindo, ficou ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto .. Você escreve muito bem !
    Beijos

    http://lilianebeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Achei bem forte o texto. Bem escrito, sucinto e claro. Mas principalmente forte. Essa inimizade dessas duas parece que ainda vai longe, mais que um conto, poderia ser um livro

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto, me envolveu por completo.


    http://leyahff.blogspot.com.br/

    Bjiinhuss Cariinhososs

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo texto. Adorei!!!
    Beijos,
    Acesse: http://theclassicblack.blogspot.com.br/
    Participe do grupo Opina Look (opine sobre os looks e poste os seus ou de famosos também!): http://www.facebook.com/groups/153406434841934/

    ResponderExcluir
  18. oi flor...
    o seu texto nos transportou para o cenário..
    parabéns... escreve muito bem
    beijinhos
    ♫ ¸.•*´¯) ÓTIMO FIM DE SEMANA!.....
    ▄▀▀▄▀▀▄ ♫♫ ¸.•*´¯)
    ▄▀▀▄▀▀▄ ♫
    ▀▄░▀░▄▀☆☆
    ░░▀▄▀ ♫ —

    ResponderExcluir
  19. Nossa muito bom, amei o que você escreveu e amei seu blog.

    Sabe quando a gente se identifica e que não quer sair mais ?!

    Essa sou eu do seu blog amei *-*

    daniiluzia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

• Fique à vontade para comentar e dar a sua opinião! Todos os pontos de vista são bem vindos!

• Me avise se seguir o blog, que eu sigo de volta!

◘ Aproveite e clique em "Leu" na barrinha rosa aí embaixo, logue com o seu Facebook, e gerará pontos acumulativos que servirão para sorteios e premiações futuras.

• Deixe o LINK do seu blog no final do comentário.