quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A Síndrome de Peter Pan, e eu

E lá estava eu no consultório dela novamente. Na minha imaginação, um diálogo quase que monólogo.

- O livro me chamou a atenção. E sabe o que mais?
Ela acenou que não.
- O título era algo que me lembrava o que um caro amigo me havia dito, uma espécie de vontade de viver para sempre na terra do nunca, e o título era "A Síndrome do Peter Pan", ou como o autor gostava de falar, A SPP.
- Interessante. - ela respondeu, reclinando-se na cadeira.
Eu prossegui, empolgada; - É. Mas isto não é tudo. Quando comecei a ler, logo identifiquei uma pessoa que amo muito, com esta síndrome, e isto me causou tremedeiras. Eu pensei, se não posso saber que um ente querido possui uma doença, então não posso seguir carreira de médica! Mas isso passou, eu tentei me recuperar.
- E conseguiu?
- Quase! Eu quase consegui. - falei quase que num grito - O problema é que identifiquei este meu ente querido, o qual posso chamar de pai, como que portador da SPP, porém, enquanto prosseguia minha leitura e tentava me acalmar, notei algo que me perturbou muito, mas notei sem notar...
- Entendo... - ela disse como quem não entendia nada.
- Eu notei, e comecei a ter vertigens, sabe, aquelas tonturas chatas. - Minhas mãos começaram a fazer parte do diálogo, cada vez com gesticulações mais intensas - Mas logo me recompus e continuei a ler, e então eu notei de verdade, eu percebi que tanto o meu pai quanto eu éramos portadores da síndrome. Ah! Mas o autor dizia que só os homens podiam ter esta síndrome.
- E não é?
- E são apenas mulheres que usam batons? Por favor! Mulheres também podem ter a SPP, mulheres podem ter medo de crescer! Mas este foi o pior, e foi aí que não consegui mais me controlar, eu quase chorei para ser sincera.
- Mas o que te fez perceber que também era portadora da SPP? - ela voltou a sentar confortavelmente em sua cadeira, cruzando as pernas, a direita sobre a esquerda.
- Os sintomas de comportamento na infância e adolescência, afinal eu ainda sou adolescente, uma adolescente quase adulta. E acho que a cantora Sandy possa ter alguns sintomas da SPP também, afinal ela lançou aquela música dizendo ser velha de mais para ser jovem, mas jovem de mais para ser velha. - lancei meus braços para cima, como um "deus acuda" - Coitada, numa fase confusa e num mundo hostil, igual o Peter e seus meninos perdidos!
Ela já parecia um pouco estressada e persistente; - E quais foram os sintomas, mais precisamente, que lhe fizeram notar que a síndrome estava com você e com o seu pai?
- Bom, acho melhor você ler o livro, Doutora!

4 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiiiiiii fiquei curiosa!
    Por favor, conte no próximo post.

    ResponderExcluir
  2. Tu vais fazer outro post dando seguimento? Quero lerrrrrrrrrrrrrr!

    ResponderExcluir
  3. Sim, conforme eu for lendo o livro irei colocando o meu ponto de vista expresso em narração!

    Que bom que estão gostando! *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal!!! Muito interessante o post!!! http://descobrindomundos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

• Fique à vontade para comentar e dar a sua opinião! Todos os pontos de vista são bem vindos!

• Me avise se seguir o blog, que eu sigo de volta!

◘ Aproveite e clique em "Leu" na barrinha rosa aí embaixo, logue com o seu Facebook, e gerará pontos acumulativos que servirão para sorteios e premiações futuras.

• Deixe o LINK do seu blog no final do comentário.