quarta-feira, 11 de julho de 2012

os tolos e os espertos


   reclamo das pessoas que são arrogantes e demonstram auto-estima exagerada ao mesmo tempo que sinto certa admiração. reclamo das coisas injustas que acontecem no governo apenas por não desfrutar delas. reclamo de certas maldades que as pessoas fazem, mas tenho compaixão por aqueles que as cometem.
   por exemplo, quando alguém encontra uma grande quantia em dinheiro que não é seu, ele foi criado para devolver o dinheiro ao dono, mas se fizer tal coisa será considerado um idiota ou invés de herói.
   e estou certa de que não sou a única a pensar e ser assim.
   desde pequenos somos ensinados a ser humildes, bondosos, justos e fazer sempre o que é certo. mas algumas pessoas descobriram que este não é o único caminho e ultrapassaram estas fronteiras; e por incrível que pareça passaram a serem admiradas.
   somos os tolos que fazem sempre o que é certo, aguentando em mordaças tudo o que os espertinhos fazem sem consequências.
   se tivéssemos ao menos um tempo de nosso dia livre poderíamos refletir sobre tais coisas.
   quem está certo? quem faz o que é certo ou quem é admirado por quebrar as regras?

imagem retirada deste link: http://weheartit.com/entry/32455990

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Fique à vontade para comentar e dar a sua opinião! Todos os pontos de vista são bem vindos!

• Me avise se seguir o blog, que eu sigo de volta!

◘ Aproveite e clique em "Leu" na barrinha rosa aí embaixo, logue com o seu Facebook, e gerará pontos acumulativos que servirão para sorteios e premiações futuras.

• Deixe o LINK do seu blog no final do comentário.