sexta-feira, 1 de junho de 2012

vida para quem vive


   ela estava doente, nada muito grave para os médicos, pouca medicação e logo estaria curada. mas para ela era diferente, era como se cada hora que passava uma pequena porcentagem de sua vida diminuia, e isso a agonizava a ponto de querer morrer antes mesmo da morte chegar, se dar por vitoriosa.
   sua doença era coisa pouca, como se fosse um simples resfriado, uma boa sopa quente salvaria sua alma. só que os pensamentos negativos e a falta de crença na vida dificultou as coisas e o que não passava de uma simples brincadeira virou caso sério. uma pneumonia? alcoólatra? fumante? possessiva? esquizofrênica? talvez, nada comprovado.
   sim, era como todos levavam Mika, no talvez. pelos seus exageros não era ouvida e odiava isso. foi quando conheceu um coelhinho da floresta, ela odiava coelhos mas aquele era diferente, ele era feio e desengonçado, porém não demonstrava absolutamente nada de ruim em seu olhar. ele era tão confiante e sabia de suas falhas, e mesmo assim seguia feliz.
   Mika começou a observá-lo e por um pequeno instante quis ser como ele. entendeu em poucos segundos o que todos passaram a vida inteira tentando lhe dizer, que deveria viver com vida, não importanto suas falhas e fraquezas. Mika, que ainda estava doente, sentou para observá-lo, o coelinho mancava, e para seguir em frente precisava atravessar um pequeno monte de terra, coisa fácil para a maioria, mas para ele com aquela pata machucada era quase impossível.
   Mika começou a pensar "desista, você não consegue", e se surpreendeu ao vê-lo pulando e caindo várias e várias vezes, sem desistir. quando ele já estava todo sujo de tanto cair na terra Mika resolveu ajudá-lo e o colocou depois do monte, podendo seguir em frente.
   ele olhou para ela e sorriu; - Obrigado, achei que nunca fosse me ajudar - agradeceu o coelhinho. - Sabia que eu estava ali? Porque não me pediu ajuda? - indagou assustada. - Sabia que uma hora alguém me ajudaria. - Então admite que não era capaz de atravessar o monte! - Mika sentiu-se superior, provou que estava certa.
   - Claro, mas eu não desisti, e você ao ver isso foi motivada a me ajudar. para mim e para você pode ser apenas um conto qualquer, mas para Mika foi depois disso que começou a lutar mais por si mesma sem pensar em desistir

post retirado de meu antigo blog, Shyxauas Káah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Fique à vontade para comentar e dar a sua opinião! Todos os pontos de vista são bem vindos!

• Me avise se seguir o blog, que eu sigo de volta!

◘ Aproveite e clique em "Leu" na barrinha rosa aí embaixo, logue com o seu Facebook, e gerará pontos acumulativos que servirão para sorteios e premiações futuras.

• Deixe o LINK do seu blog no final do comentário.