domingo, 17 de junho de 2012

O Romance Fala


   Um romance fala muito por si e é capaz de penetrar fundo na alma. Se feito da forma certa, mudará a visão crítica e a forma de pensar de seus leitores. Romances não devem ser apelativos e autoritários, mas como o próprio amor ele tocará de forma suave e sincera os corações para que se conscientizem.
   Quem lê muito, obviamente em sua jornada se deparou com alguns livros que lhe obrigou a pensar um pouco na vida e refletir sobre certas coisas. Uma história de romance - seja do amor ágape, eros ou philos - pode facilmente expor assuntos como aborto, deficientes mentais, diferenças sociais, crimes sexuais, corrupções políticas, etc.
   A pessoa que menospreza uma história de amor por achá-lo bobo ou sem fundamentos, realmente não conhece a essência e o significado do romance para os amantes em ler.
   É fácil gritar aos ventos e fazer alardes contra tantas barbaridades e apoiar ideologias que conhece através do dicionário, porém sem estar ou sentir na pele os motivos e razões para estas existirem. Mais fácil ainda menosprezar trabalhos que não se conhece a fundo, por achá-los desconcertantes e irreais.
   As pessoas se consideram muito e esquecem que todos estamos a um passo da ignorância. Há várias formas de mudar o mundo, e várias delas devem ser aceitas. Isto é algo complicado, delicado e demorado. Temos muitos anos pela frente para moldar as mentes e destrancá-las de paradigmas que nossa sociedade não precisa mais.
   Estamos falando de milhões de pessoas; logicamente mais de uma forma existe para tocar e comover tantas mentes. Por isto não menosprezem os trabalhos alheios apenas para tentar enriquecer os seus.
   O mais belo no romance é o ensinamento e a forma que ele ensina. Não torne o seu romance apenas uma história de amor bem narrada e com personagens bem estruturados, faça do seu romance um lugar onde existe esperança para o novo, que motive e ilumine novas ideias, que lute contra os problemas que a atual sociedade enfrenta.
   Mas acima de tudo, que seja de seu coração para o coração de seus leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Fique à vontade para comentar e dar a sua opinião! Todos os pontos de vista são bem vindos!

• Me avise se seguir o blog, que eu sigo de volta!

◘ Aproveite e clique em "Leu" na barrinha rosa aí embaixo, logue com o seu Facebook, e gerará pontos acumulativos que servirão para sorteios e premiações futuras.

• Deixe o LINK do seu blog no final do comentário.