domingo, 7 de outubro de 2012

Escrever o mesmo livro três vezes


  Escrever um livro é algo complicado e complexo até que se pegue o jeito. Alguns dizem que sempre se deparam com os mesmos problemas, outros dizem que a partir do terceiro a quinto livro as coisas melhoram. Tudo sempre depende de cada um.

  Estou no meu primeiro livro, novamente. Você deve estar se perguntando por que novamente.

  Dois anos atrás eu comecei um livro, terminei e iniciei o segundo que era a continuação. Findou que no término do segundo livro descobri que minha escrita havia melhorado muito, e claro, em dois anos eu havia adquirido uma maturidade e experiência maior. Por estes motivos achei extremamente necessário reescrevê-lo.
  No início eu iria apenas modificar algumas coisas, dar um upgrade, uma melhorada. Mas cheguei na sexta página e tive a certeza que deveria escrever tudo do zero, sem preguiça. Para alguns isto pode parecer algo como "você perdeu dois anos da sua vida", mas eu vejo mais como experiência e construção da história.
  Agora, com dois anos, a história faz parte de minha mente, os personagens são familiarizados, eu me apercebi de detalhes que antes passaram despercebidos. Não digo que o livro será maravilhoso, continuará sendo o meu primeiro livro depois de publicado, mas será um primeiro livro melhor do que seria.
  E antes, quando terminei os dois livros, achei que estavam prontos. E só alguns meses depois percebi o que muitos me falavam, você precisa escrever cerca de três vezes o mesmo livro para conseguir um decente.  Eu não acreditava nisto, mas as 260 páginas do word são apenas o resumo do que o livro realmente será.

  Uma coisa que martela em minha mente; "Não é tão fácil quanto eu pensava" e "Eu não vou desistir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Fique à vontade para comentar e dar a sua opinião! Todos os pontos de vista são bem vindos!

• Me avise se seguir o blog, que eu sigo de volta!

◘ Aproveite e clique em "Leu" na barrinha rosa aí embaixo, logue com o seu Facebook, e gerará pontos acumulativos que servirão para sorteios e premiações futuras.

• Deixe o LINK do seu blog no final do comentário.